Katiane Kazuza - Marca e Identidade Visual

Marca carregada de simbolismos desenvolvida para centro de terapia ocupacional de Joinville - SC.

 

Começando pelo K criado da junção de duas letras de famílias bem distintas, uma reta, geométrica e precisa com outra cursiva de contorno mais livre. Esta união representa a interação do “humano” com a “ciência”, do exato com o intangível. Ainda no símbolo temos a interação de três elementos, uma alusão a multidisciplinariedade, onde a forma resultante depende da participação de todas individualmente. Os tres elementos atrás do K são também uma estilização de uma tulipa.

A tulipa carrega uma enorme carga de simbolismos que acompanham a história da humanidade. Originalmente era usada para indicar o "sagrado feminino" em crenças pagãs elementares ou simplesmente como uma representação feminina associada a prosperidade e independência (do indivíduo). Mais tarde, o cristianismo distorceu essa simbologia para a rosa de Maria. Da mesma forma a tulipa vermelha , em especial durante a idade média, era tida como símbolo da loucura sendo que os próprios "médicos" usavam a flor como uma marca de que a pessoa com distúrbios estava curada, estava sã.

 

Cromaticamente as cores usadas transmitem sensações de apoio, segurança e aconchego. Este conjunto de elementos montam uma marca bem contemporânea e simpática sem deixar de ser sólida e competente. Características que regem o trabalho da Katiane.

 

 

 

Identidade Visual Katiane
Identidade Visual Katiane
Anterior Voltar para Listagem. Próximo
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.