UMA MARCA FARROUPILHA

Quando decidimos abrir nossa empresa de Design, queríamos que ela carregasse de alguma forma nosso vínculo com a cultura gaúcha. Prontamente nos voltamos para o “linguajar gaudério” o qual crescemos ouvindo. Dentre tantas palavras nos identificamos com GUAPO, que significa ousado, corajoso ou valente, nada mais adequado ao nosso momento empreendedor. Guapo também significa bonito, elegante ou garboso para a maioria das línguas de origem latina, mais uma conexão com nosso trabalho. Decididos a respeito do nome precisávamos de um símbolo, de um ícone. Mais uma vez nos voltamos às nossas origens e começamos a buscar pelas mais antigas manifestações de “design gaúcho” que pudéssemos encontrar. Assim dos deparamos com várias inscrições rupestres dos habitantes nativos de nosso estado. Todas cheias de significado mas ainda rudimentares demais. Passamos então a pesquisar a arte das tribos indígenas nativas quando nos deparamos com a arte e a cultura Kaingang. Na arte Kaingang predominam os motivos geométricos utilizados em tramas e pinturas e que até hoje estão presentes na indumentária gaúcha tradicional. Destes motivos Kaingangs veio a inspiração para o ícone que comporia a marca da Guapo, uma representação da trama dos cestos acompanhada de uma tipografia geométrica e alinhada, contrastando com os cantos e pontas do ícone. Esse proposital contraste carrega muito simbolismo com conceitos de precisão, competência e solidez, bem como demostra nossa inquietude criativa e busca pela inovação. Assim criamos a marca da Guapo Design, um design contemporâneo carregado de tradição e história.

Anelkaingang
Anelkaingang


Chimarrão
Chimarrão


Anterior Voltar para Listagem. Próximo
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.