REINVENTANDO A RODA...E O PNEU

Uma empresa norte-Americana, a Britek, resolveu reinventar a roda… ou pelo menos os pneus. A proposta da empresa é substituir os pneus convencionais, que são pressurizados com ar para manterem seu formato, por pneus sustentados por nanotubos de carbono, material extremamente forte que promete revolucionar o mundo nas próximas décadas, ou seja, em vez de ar, os nanotubos de carbono mantém o pneu com seu formato original.

 

A pneu ajuda ainda a poupar energia, sendo que essa é sua proposta principal, nomeando o protótipo: Energy Return Wheel ("roda que recupera energia", em tradução direta). Por causa de seu design o pneu consegue ser mais eficiente pois se deforma menos que um pneu convencional. A deformação causada por um pneu comum gera uma maior área de atrito com o solo, sem contar a força necessária pra ele voltar ao seu estado comum, sendo um grande responsável pelo gasto indevido de combustíveis.

 

O conceito ainda livra o usuário de possíveis furos, passadas em postos para calibrar e desgaste excessivo por andar com o pneu meio murcho. Assista o vídeo para entender melhor essa nova tecnologia:

 

 

 

Anterior Voltar para Listagem. Próximo
Sobre a Guapo
A Guapo Design é uma agência de design gráfico, desenvolvimento de produto, criação de websites e arquitetura situada em Caxias do Sul e conta com profissionais de estratégia e planejamento, designers gráficos, arquitetos, desenvolvedores web e designers de produtos ajudando seus cliente desde a crição da marca e identidade visual até mesmo ao desenvolvimento de produto, catálogos e embalagens.